Quantcast
Channel: Hey, carpe diem! » Sugestão
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Lugares para conhecer em Campinas

$
0
0

IMG_4017ccEsse ano vai fazer 5 anos que estou morando em Campinas. Mudar para essa cidade foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida, porque ela tem uma ótima infraestrutura e uma perfeita mistura de interior com metrópole. Foi pensando na grande quantidade de opções de faculdades, empregos, transporte, lazer e entretenimento que a minha família tomou a decisão. E lembro que desde o primeiro dia da mudança fiquei apaixonada por essa cidade!

Fui desafiada pela Expedia Brasil a listar os melhores lugares para conhecer e visitar em Campinas. Achei muito legal a ideia, porque tenho em mente vários lugares que conheci ao longo dos anos que valem muito a pena indicar. Espero que a lista sirva tanto para quem visitar a cidade como quem mora nela.

Sei que muitos campineiros ficam entediados e acabam sempre escolhendo o mesmo destino para ir nos finais de semana: shoppings, já que a cidade é conhecida pela grande quantidade que possui. Quem mora na região e quer passar o dia em um shopping, mas não tem a paciência de pegar trânsito na grande São Paulo acaba preferindo vir para Campinas. Mas existem muitos outros lugares interessantes pelas ruas que funcionam no final de semana. Tenho certeza que pelo menos um lugar da minha lista, vocês, que são campineiros, não conhecem ainda. Então confiram:

– Bairro Cambuí: bares, restaurantes e baladas

Um dos bairros mais bonitos e badalados da cidade é o Cambuí. Ao mesmo tempo que é comercial também é residencial e tem uma mistura do moderno e antigo. Ele é conhecido pela grande variedade de bares, restaurantes, pizzarias, baladas e cafeterias. Alguns bares e restaurantes para conhecer: Bar do Conde, Grainne’s Irish Pub, Dona Bella, Boteco São Bento, Dutch Pub e Giovannetti, que é mais familiar. Algumas baladas para conhecer: Pink Elephant e Clube Apô. O legal é que se você andar de noite pelo bairro vai encontrar vários lugares funcionando. Opções não faltam!

– Bosque dos Jequitibás

IMG_1129cQuem gosta de ter um bom contato com a natureza, animais e história tenho certeza que vai adorar o Bosque dos Jequitibás. O lugar reúne 10 hectares de reserva florestal nativa, um zoológico com 300 espécies de aves, répteis e mamíferos (tem até leão, tigre, hipopótamo e onça pintada), lanchonetes, playground, a Casa do Caboclo (réplica de moradia rural), Museu de História Natural, Aquário Municipal e muito mais. Fica bem próximo do Centro e é muito fácil ir de ônibus. A entrada é gratuita tirando o aquário e o museu que tem que pagar uma taxa de 2 reais para conhecer.

Endereço: Av. Aquidabã, esquina com a Rua Coronel Quirino, nº 2 – Bosque

Funcionamento: de terça-feira à domingo, das 6h às 18h30 | Museu das 9h às 12h e das 13h às 17h30

– Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)

534530_208760532570893_734878923_nO Parque Portugal, mais conhecido como Lagoa do Taquaral, é um dos pontos mais importantes da cidade. Tem espaços próprios para caminhada, exercícios, piquenique, viveiros de pássaros, 2 playgrounds, lanchonete, sanitários, ciclovia, Ginásio de Esportes, além de pedalinhos, bondinho e visita a uma réplica exata de Caravela que funcionam no final de semana. A Concha Acústica sempre tem teatros, shows e eventos especiais durante o ano. Deu para perceber que não é um parque qualquer e abandonado, sempre está lotado de visitantes!

Endereço: Av. Heitor Penteado, 167 – Parque Taquaral

Funcionamento: todos os dias, das 4h45 às 22h | atrações somente final de semana e feriados

– Empório Nashi

IMG_0809cPara quem ama produtos orientais, assim como eu, a loja Nashi Empório Oriental é perfeita. Além de vender uma variedade enorme de produtos orientais também é restaurante. Ela existe desde 2009 e fica bem próxima do Shopping Iguatemi. O legal é que vocês encontram desde ingredientes até equipamentos para preparar as comidas típicas em casa! É muito difícil encontrar em um só lugar tantas opções, por isso está na lista.

Endereço: Av. José Bonifácio, 2208 – Jd. das Paineiras

Funcionamento: de segunda à sábado das 09:00h às 20:00h

–  Feira de Artesanato do Centro de Convivência Cultural

IMG_1053cUma das maiores feiras de artesanato da cidade é a feira localizada ao redor do Centro de Convivência Cultural. Gosto muito dela por ter muitas opções diferenciadas de artigos de decoração, acessórios, artesanatos da região, antiguidades, livros, roupas, sapatos e muito mais. Além das barracas de objetos tem também de alimentos, então você pode passar o dia olhando tudo com calma e comendo alguma coisa gostosa. Às vezes tem música ao vivo que é sempre agradável. Vale muito a pena conhecer!

Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº – Cambuí

Funcionamento: sábado e domingo das 9h às 14h

– Passeio de Trem Maria Fumaça

Imagina passear de trem olhando paisagens antigas bem preservadas? É como voltar no tempo. O passeio de Trem Maria Fumaça é perfeito para quem gosta de tranquilidade, conhecer história local e ver antiguidades. Você pode fazer o percurso completo que sai de Campinas e vai até Jaguariúna, que dura umas 4 horas, ou meio percurso, que dura 2 horas. O legal é que durante o passeio um guia vai explicando o caminho e falando sobre a história da região.

Endereço: Rua Dr. Antônio Duarte Conceição, 1501 – Jardim Madalena

Funcionamento:  sábado às 10h e 15h, domingo e feriado às 10h, 14h e 16h. 

– Jockey Club

Um dos patrimônios históricos e culturais mais bonitos de Campinas é o Jockey Club. O prédio tem um estilo eclético com elementos do art nouveau e da neorrenascença, localizado no Centro. Antes servia para abrigar o clube de corridas de cavalos, mas hoje tem restaurante local, festas e baladas, como o Clube 88. O lugar é bem bonito e já serviu de cenário para editoriais e ensaios de fotos.

Endereço: Praça Antônio Pompeu, 39 – Centro

Campinas tem alguns museus, mas quase todos são bem pequenos e alguns estão meio abandonados. Por isso não coloquei um específico na lista. Também deixei de lado os shopping que são os pontos mais óbvios. Conheço vários brechós e lojas interessantes, mas não indiquei vários porque são muitos e o post ficaria enorme. Tem alguns lugares que visitei e me decepcionei tanto que achei melhor nem mencionar. Sempre pesquiso um lugar turístico interessante e às vezes acabo nem conhecendo pessoalmente por causa de experiências ruins de amigos. Então essa é a minha lista.

Gostaram das sugestões? Confiram as dicas da Expedia Brasil do que fazer em Campinas. 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Latest Images

Trending Articles



Latest Images